neo smith

A literatura e o cinema ja nos apresentou diversas vezes a um aspecto do nosso ser que, apesar de muito atraente nas telas e páginas, é totalmente ignorado em nossas vidas pessoais e, por consequencia, causa de muuuitos males em nossas vidas, males esses que se manifestam das mais distintas formas… cada um tem seu próprio monstro e cada um tem sua forma de mostrar sua bestialidade.

PhotobucketUsei neste tópico dois elementos para ilustrar este aspecto do comportamento humano, são desenlaces diferentes em ambos, Dr Jekyll se entrega  a Mr Hyde, seu alter ego impassivo e cruel, Neo entrega sua própria vida para eliminar sua parte ruim, o agente Smith, isso traz referencias religiosas e filosóficas diversas, na minha preferida ele se iluminou, suas partes se condensaram, seu ego deixou de existir e a paz voltou a reinar.
Na prática, isso é menos teatral, é muito mais doloroso, requer coragem, humildade para a auto-análise e para a aceitação e uma disposição muito bem afirmada para decidir o que se vai fazer com esse monstro interno. Enfrentar um gigante de seis metros é muito simples, enfrentar a si próprio é sobre-humano e a arma principal é a atitude.
Mas, na maioria dos casos, as pessoas simplesmente desconhecem a existencia desse ser interno, esse bicho repulsivo e gosmento que rasteja em nossa vida e nos envolve com uma meleca pegajosa que se chama ego, que exala um cheiro horrível, um cheiro de apego, fútil, inútil, que nos prende numa realidade cheia de tristezas e frustrações.
Nossa mente é um labirinto e nele se escondem varias coisas, ora boas, ora ruins, isso é a Dinina Natureza, é assim que é, seguimos desvendando o labirinto e a cada curva ele vai se esclarecendo, deixando de ser um labirinto e passando ser um caminho, o importante é não parar, não parar nunca… sim senhor.

Ps: sou muito agradecido ás pessoas que me ajudaram, estando do meu lado de coração puro.

Anúncios

Sobre Léo Nascimento

um caminhante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s