O novo big bang está ocorrendo neste momento, uma explosão de conexões a cada milésimo de segundo que gera uma nova onda de explosões de novas conexões. 


A exemplo da formação neural do cérebro de uma criança, o mundo está se tranformando ele mesmo num grande cérebro. As idéias, antes isoladas ou desconexas, agora encontram canais por onde fluir, afluem para novas paragens e se juntam com outras idéias que se encontravam no mesmo estado, formam aglomerados, ganham consistência, se materializam, transformam, enfim, geram um caos que, do nosso ponto de vista chega a ser incompreensível. Acho que é por isso que tantas pessoas resistem ao fato de que os novos meios de comunicação são realmente úteis e insistem em ressaltar os pontos onde as pessoas mal usam estes meios e acabam por condenar sua existência e a predizer seu colapso e nosso retorno  à idade da pedra(melhor ouvir isso do que ser surdo!!!ou não…).


O fato é que o mundo está passando por esta transformação e estar alinhado com ela é no mínimo enriquecedor em diversos aspectos. E por isso estou me pondo a prova na discussão deste assunto, a fim de me conectar com outras idéias e multiplicar as informações que vierem parar em minha mesa e que possam auxiliar na busca de conhecimento de meus “conexos”*

Deixe um comentário

