Atividade no programa 1 Milhão de Rodas

O contato direto com potenciais saberes, mantidos em seu estado latente pela ausência do jugo social, a máquina do estado, é a experiência proporcionada pela atuação no Programa 1 milhão de rodas da Fundação Dixtal.

Através da mediação de rodas de leitura, desenvolvendo estratégias para estimular o contato com o livro e buscando atrair a atenção dos participantes ao fio condutor de idéias presente em publicações diversas, respeitando a realidade acadêmica e o ambiente social e cultural, as rodas criam um solo fértil para o surgimento espontâneo de potencialidades individuais, fazendo emergir o espírito crítico e questionador de pessoas que vivem numa condição de distanciamento do centro urbano.

Mais que despertar o interesse pela leitura, a proposta do programa visa desenvolver o cidadão presente, que se apropria das diversas fontes de conhecimento e informação e processa estes dados de forma a se tornar um personagem ativo na comunidade e, porque não, em sua própria vida.

A atividade se faz extremamente gratificante pela proximidade com pessoas de formas de pensamento totalmente distintas e isto estimula meus próprios questionamentos sobre o saber humano e seus desdobramentos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s